Eu odeio gente que reclama de tudo

Eu odeio gente que reclama de tudo. O que é uma enorme hipocrisia, já que este texto também é uma reclamação.

Mas tacando um foda-se na coerência, hoje vai ter textão para reclamar daquelas pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos, em especial, aos indivíduos privilegiados que tem tudo nas mãos, mas que nunca estão satisfeitos com absolutamente nada. Você já deve ter se deparado com esse tipo gente na sua vida, né nom?

Só que antes de começar o meu manifesto anti-mimimi (termo que detesto, aliás, devido ao seu mal emprego nos últimos tempos), gostaria de esclarecer dois pontos bem importantes:

  • Não, eu não ignoro que cada pessoa sabe melhor a dor que sente.
  • Não, eu não acho que tenho moral pra falar mal de ninguém.

Na verdade, só estou escrevendo aqui como forma de desabafar a minha própria frustração em lidar diariamente com pessoas que não sabem receber um não, que desistem ao primeiro sinal de dificuldade e se vitimizam, projetando nos outros ou no universo a responsabilidade pelos seus próprios problemas. Não sei se sou eu que estou cansada, ou se é ranço, mas ultimamente está bem difícil de rolar empatia nesses casos. E olha, eu tenho tentado.

O meu problema com gente que reclama, nem é tanto a reclamação em si. É a falta de ação que vem junto dela. Ou pior ainda, quando a pessoa faz de tudo para fugir da raiz do problema, mas continua a reclamar sobre ele. Que nem uma conhecida que tenho.

To be continued

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s